Segurança: Unimed Catanduva instala lombofaixa

A faixa facilitará na mobilidade de pedestres beneficiários que utilizam o estacionamento da cooperativa

14/06/2018 10:40 | Última Atualização: 14/06/2018 17:50
Pin It

Pensando no bem-estar e segurança dos beneficiários da Unimed Catanduva, a cooperativa investiu na instalação de um redutor de velocidade, que irá atender a beneficiários que utilizam o estacionamento gratuito localizada na rua Rio Preto e que buscam atendimento na Unidade de Coleta do Laboratório, Medicina Preventiva, Comercial, Auditoria Médica, Agendamento Cirúrgico, entre outros serviços oferecidos na sede administrativa. 

De acordo com a coordenadora dos Serviços Gerais, Fernanda Nogueira, o redutor de velocidade, que na verdade é uma lombofaixa, permitirá que o pedestre não necessite mudar o nível que se encontra, facilitando a mobilidade de pessoas com restrições físicas, crianças e idosos, cadeirantes. Além disso, com o nível na rua, o veículo que está em movimento terá que diminuir a velocidade, por conta do obstáculo. “Devido a via pública apresentar grande fluxo de veículos, prezando pela integridade física dos pedestres beneficiários e moradores locais, a Unimed Catanduva viu a necessidade da instalação da faixa, para a segurança de todos que transitam nesse local”, disse.

A lombofaixa foi instalada com base na resolução CONTRAN Nº 495 de 05/06/2014, que estabelece os padrões e critérios para a instalação da faixa elevada para travessia de pedestres em vias públicas. Segundo a legislação de trânsito, o motorista deve parar sempre que um pedestre estiver na lombofaixa, ainda que não tenha iniciado a travessia.

 

Pin It